Esta lagoa é um dos cartões postais emblemáticos da ilha de São Miguel e o local perfeito para começar a sua experiência nos Açores!
Uma das maiores caldeiras nos Açores
A caldeira foi formada pelos sucessivos colapsos de cones vulcânicos centralizados de pedra-pomes, cúpulas de lava e maars que se acumularam em uma depressão de 6 km de diâmetro e 0,5 km de profundidade, ocupada por duas grandes lagoas azuis e verdes.
A orla da caldeira é delimitada pelas encostas inclinadas das povoadas por florestas, enquanto o seu interior é ocupado pela aldeia das Sete Cidades, campos agrícolas e pastagens.
Os miradouros
Os lagos gêmeos são visíveis de muitos dos miradouros que se estendem pela borda da cratera, garantindo muitas vistas incríveis e paisagens inesquecíveis.
Miradouro obrigatório, o miradouro da "Vista do Rei", permite aos visitantes avistar as duas lagoas (de cor verde e azul) que juntas formam as famosas "Lagoas das Sete Cidades". Junto ao miradouro encontra-se o abandonado hotel "Monte Palace", um edifício cheio de história que domina a orla da caldeira.