(+351) 296 629 446 info@lagarta.pt

FAQ

Comboio

Quais são os circuitos disponíveis?

Temos vários para que tire o melhor partido de Ponta Delgada.

Histórico:
Passeio pelos pontos emblemáticos da cidade

Jardins:
Passeio pelos jardins mais bonitos da cidade

Praias:
Passeio relaxante pela costa de Ponta Delgada

Histórico com visita a uma plantação de ananases:
Passeio pelos pontos emblemáticos da cidade com visita guiada por uma plantação de ananases

Histórico com direito a uma pequena degustação de produtos regionais:
Passeio pelos pontos emblemáticos da cidade com direito a uma pequena degustação de produtos regionais no hotel Gaivota

Quais são os horários dos circuitos ?

Os circuitos são feitos diariamente nas seguintes horas:

Histórico:
10:30 | 13:30

Jardins:
09:30 | 14:30

Praias:
11:30

Histórico com visita a uma plantação de ananases:
15:30

Histórico com direito a uma pequena degustação de produtos regionais:
Sob reserva

Nota: A gerência poderá efetuar algumas alterações nos horários quando assim for necessário.

Onde fica o ponto de partida dos circuitos?

Todos os circuitos ( salvo em reservas cujo ponto de partida seja diferente) começam e terminam no quiosque localizado na avenida marginal, junto ao campo S. Francisco.

Onde posso comprar bilhetes para andar no comboio?

Pode comprar antecipadamente no nosso site ou comprar no quiosque minutos antes do inicio do circuito.

Horário de atendimento:
Todos os dias entre as 09:00 e as 17:00

O que preciso levar para andar nos circuitos do comboio?

Auscultadores e um smartphone para usar o nosso audioguia.

Também dispomos de auscultadores para venda e pequenos tablets ( aluguer gratuito) para quem não dispõe de smartphone.

E claro, uma maquina fotográfica quiser eternizar a sua viagem.

Quanto custa um bilhete para 1 circuito? Tem algum desConto?

Os nossos circuitos custa 8€ , excepto o circuito que permite a visita à plantação de ananás que custa 9€.
O Preço do Circuito que inclui o menu de degustação o é sob consulta.

Para grupos a partir de 10 pessoas temos preços mais apelativos. Oferecemos ainda um desconto para crianças , seniores e para quem faz mais do que um circuito.

Nota: Crianças até aos 2 anos a viagem é gratuita.

Qual a duração dos circuitos?

Em média, os circuitos demoram cerca de 50 m, excepto os circuitos que incluem visita à plantação de ananases ou degustação de produtos regionais.

Posso entrar e sair do comboio no meio do circuito?

Infelizmente não. Tirando o circuito que inclui a visita à plantação de ananases ou degustação de produtos regionais não são permitidas paragens. Apenas se efetua uma – no quiosque.

É necessário reservar?

Não precisa reservar mas está sujeito a disponibilidade.

Que formas de pagamento posso utilizar?

No site:
XXXX

No quiosque:
Apenas numerário.

Reservas feitas antecipadamente:
Transferência bancária ( antes da data da realização do circuito)

Os circuiros têm alguma informação?

Atualmente dispomos de uma gravação em PT e EN que explica os principais locais por onde passam os circuitos.

Posso tirar fotografias durante os circuitos?

Sim, pode e aproveite e identifique a nossa página.

Facebook: @ComboioALagarta
Instagram: @lagarta.animacao.turistica
Google: @Lagarta – Animação Turistica

O vosso comboio é coberto ou descapotável?

Atualmente. temos 2 comboios, um fechado e um aberto.

Posso levar algo para comer ou beber durante o passeio?

Sim. Se preferir pode também comprar algo no nosso quiosque.

O comboio está preparado para pessoa com limitação motora?

O nosso comboio não dispõe de rampas ou cintos de segurança. No entanto, durante o circuito não há qualquer limitação pois o visitante vai sempre sentado.

Carrinhos de bebé também são permitidos no comboio ou se preferir pode deixar no nosso quiosque.

Qual a capacidade máxima do vosso comboio?

Comboio aberto: 30 adultos
Comboio fechado: 45 adultos

Nota: Quando a reserva é feita só com crianças, a lotação aumenta.

Em que zonas de S.Miguel aceitam reservas?

Atualmente aceitamos reservas em toda a ilha desde que o comboio consiga fazer o circuito.
Devido à dimensão do comboio, a gerência da Lagarta apenas confirma a reserva após testar o percurso pretendido de forma a garantir que é possível.

É possível decorar o comboio?

Sim. Desde que não danifique o mesmo.

Caso queira reservar o comboio para um evento como posso pagar?

Tanto em circuitos reservados como eventos à medida, é necessário efetuar 20% do valor total para a reserva ser confirmada.
Esse valor não é reembolsável.

E se não poder fazer a reserva na data prevista?

Deve avisar com a maior antecedência possível e, se for o seu interesse, poderemos agendar para outro dia. Caso não seja possível, será reembolsado dos 80% do valor total da reserva.

Limousine

Qual é lotação?

A limousine tem capacidade para transportar 8 pessoas mais o condutor.

Qual é a duração minima que posso reservar?

O minimo de tempo que a Limousine pode ser reservada é de 1 hora. Este tempo deve incluir a deslocação do motorista e regresso, o percurso pretendido e tempos de espera.

O que está incluído quando faço uma reserva?

Champanhe e águas para que usufrua desta experiência da melhor forma.

Têm serviço de fotógrafo?

sim, mas tendo em conta que é feito por um parceiro está limitado à disponibilidade do mês e sob esse valor não é abrangido por qualquer desconto que possa ser aplicado no valor da reserva.

Têm circuitos já preparados?

Atualmente estamos a preparar diversas experiência para que desfrute da melhor maneira da nossa limousine. Ex: Noite romântica.

Como posso pedir um orçamento?

A melhor forma será por email através do info@lagarta,pt ou através do facebook: @ComboioALagarta.
Se preferir pode ainda contactar-nos pelos números:
296 629 446 | 919 157 151

Em que zonas de S.Miguel aceitam reservas?

Atualmente aceitamos reservas em toda a ilha desde que a limousine consiga fazer o circuito.
Devido à dimensão da limousine, a gerência da Lagarta apenas confirma a reserva após testar o percurso pretendido de forma a garantir que é possivel.

Caso queira reservar o comboio para um evento como posso pagar?

Tanto em circuitos reservados como eventos à medida, é necessário efetuar 20% do valor total para a reserva ser confirmada.
Esse valor não é reembolsável.

E se não poder fazer a reserva na data prevista?

Deve avisar com a maior antecedência possível e, se for o seu interesse, poderemos agendar para outro dia. Caso não seja possível, será reembolsado dos 80% do valor total da reserva.